Thursday, April 16, 2009

Regularização do Título Eleitoral.



Cara, hoje pela manhã foi o último dia para as pessoas que não votaram nas últimas eleições, apresentarem a justificativa.O cartório eleitoral da minha cidade (Novo Hamburgo-RS), assim como todas as outras, eu acho, abri às 12:00h. OK. Já pra começar, a minha indignação:


1ª As portas foram abertas com 10 min de atraso.

2º A fila era imensa.

3º Eu teria que pagar uma multa significativa de R$ 3,51 para regularização de meu título eleitoral, mas questionei o fato de eu não estar presente no Brasil no período da votação e o funcionário me largou uma pérola: "Seguinte meu jovem, na minha opinião, é melhor pagar essa taxinha ali na lotérica sem incomodação do que emitir os teus vistos, passaporte e passagem aérea pro comitê. É muita mão de obra....."LEGAL, ouvir isso de um funcionário público que ganha seu salário devido aos impostos que o povo rala para pagar.

O que eu fiz?

NÃO PAGUEI, fiz ele encaminhar os papéis de acordo com a constituação. Se o procedimento existe, por que não usar? ESSE é o problema da maioria dos Brasileiros. Fazer o mais fácil, às vezes nunca é o mais certo!

USEM DOS SEUS DIREITOS!!!!!!

1 comment:

  1. O povo reclama mas não faz metade do que deveria. Querer direitos é muito digno, mas agir segundo a lei tem se tornado tãããão difícil para a maioria das pessoas que eu quase perdi as esperanças. Thats It. Tem de fazer do jeito correto, pois se nem isso conseguimos realizar, não temos direito algum de reclamar da merda que deixamos o país se transformar. Os pequenos gestos se tornam grandiosos quando feitos de verdade.
    Beijo Cris.

    ReplyDelete